segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tradição dos Bem Casados

Há muitos anos os bem casados vem fazendo parte e envolvendo as festas de casamentos, é um dos principais símbolos do matrimônio, representa a união, selada pela cumplicidade e respeito mútuo. Significa que pessoas distintas se tornam uma só.
Aparência
Pelo modo como é embalado decora e seu conteúdo dá um sabor a mais na festa que você preparou com tanto amor e carinho por você, seu noivo, seus familiares e seus convidados. O que mudou mais recentemente foi que não só uma classe pôde tê-los em sua festa. Atualmente todos podem ter doce que enriquece seus arranjos no casamento
Praticidade
Por ser um doce e uma lembrança ele tornou-se uma opção mais econômica.
Sabor
Seu recheio pode ser feito com baba-de-moça mas, o que é mais usado é o doce de leite que fica mais à gosto dos brasileiros e sua durabilidade de até 15 dias.
Tradição
O próprio nome já diz o que ele pode significar como uma prática que contribui para que todos os que participam na festa querem: BEM CASADOS
Como oferecê-los
Geralmente ele é embalado com papel crepom e fitas formando laços arrematando com flores miúdas, mas, há varias maneiras de embalar os bem casados, como com caixinhas, tecidos bordados, e mais aquilo que a imaginação permitir. Pode substituir o bolo por bem casado formando uma pirâmide com eles. Todos os convidados devem receber o doce, incluindo crianças e homens. É bom calcular um para cada pessoa presente à festa.
Os bem-casados fazem parte do ritual, e eles vestem roupagens diferentes de acordo com o gosto, estilo e sonhos de cada noiva (e noivo também, porque não).
ALGUMAS DICAS DE EMBALAGEM PARA BENS CASADOS
 
Papel crepom decorado com mini corações e laço de cetin

Papel crepom com laço de cetin e mini rosas
Embalado em renda
Papel crepom com laço de cetin e flor em organza



Envolto em juta

Papel crepom preto, fita de cetim com borda prateada e fivela de strass



Embalado em renda renda Renascença, fita de cetim e medalinha de Santo Antonio

Embalado em papel crepom, fita de cetim, juta e Pau de Canela


E assim que todos sejam felizes.

Um comentário: