segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

SUBSTITUINDO O ARROZ

Jogar arroz nos noivos após a cerimônia religiosa virou tradição e vem de um ritual chinês de mais de dois mil anos antes de Cristo. No casamento de sua filha, um Poderoso Mandarim quis dar prova de fartura e ordenou que a cerimônia fosse realizada sob uma “chuva” do cereal. A chuva de arroz significa, portanto: fartura, vida, fertilidade e prosperidade para a vida do casal.
A chuva de arroz pode ser organizada na saída da igreja por um túnel feito com os padrinhos e madrinhas, ou pode ser deixado no assento dos convidados, para que todos participem.
Hoje em dia temos as variações que substituem o arroz, e para não passar em branco a saída dos noivos existem opções super charmosas para distribuir aos convidados.
As opções que mostra abaixo são charmosas e por serem leves não machucam os noivos se tivermos um convidado mais empolgado que atire com um pouco mais de força e também não ficam entre o cabelo e roupa dos noivos durante toda a festa.
Petalas de tecido
Fitas de cetim coloridas em saquinhos, e o melhor você pode escolher as cores conforme o significado e até fazer um mix de cores.
Branco- Paz
Vermelho- Paixão, Amor e Desejo
Verde - Vigor, Esperança, Juventude, Calma
Amarelo - Prosperidade, Calor, Luz
Laranja- Movimento e Espontaneidade
Azul- Lealdade, Fidelidade
Lilás - Intuição
Rosa - Romantismo, Sensualidade
Fitas de Cetim
Sparkles: são velas com pavio mágico ou show de fogos que são mais adequadas para cerimônias realizadas durante a noite devido ao brilho das chamas. Coloque os sparkles dentro de um cesto próximo à porta da igreja ou sobre os bancos. Anexe um bilhetinho orientando os convidados sobre como iluminar a noite de vocês
Balão Gás Hélio
PÉTALAS DE ROSAS
Bolhinha de Sabão Personalizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário